Banco Itaú ganha força no cenário bancário, imagem internacional mais forte, com crescimento acima da média

outubro 28, 2010 § Deixe um comentário

Por Lucas Pereira

O sistema bancário não vem muito bem desde a quebra do banco Lehman Brothers, que gerou a crise em 2008; porém o banco Itaú, líder do mercado nacional vem crescendo significativamente, sendo em 2009 a empresa no setor que mais cresceu no mundo (cerca de seis vezes mais que o segundo colocado), segundo o jornal Folha de São Paulo. Isso se tornou possível graças à união com o Unibanco, em 2008 e com a chegada maciça de investimentos no país.

É impossível pensar em sistema bancário atualmente e não vir à cabeça o banco Itaú. Com financiamentos de grandes obras que estão diretamente ligadas à Copa do Mundo – além de ser patrocinadora da nossa Seleção – possibilita grande suporte em investimentos, pois se trata da matriz bancária do país que chama grande demanda de  capital estrangeiro.

As ações da empresa são de grande força na BOVESPA, o que mostra solidez e confiabilidade. Se preocupando com os erros da Lehman Brothers, vem estudando investimentos e financiamentos para trabalhar com menor risco e mais rentabilidade financeira.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Banco Itaú ganha força no cenário bancário, imagem internacional mais forte, com crescimento acima da média no Economia e Cotidiano.

Meta