Índices recordes de produção canavieira afetam o mercado mundial

outubro 8, 2010 § Deixe um comentário

Por Lucas Pereira

O etanol vem se tornando o mais forte dos produtos brasileiros. Esse ‘’status’’ de chefe se fortalecerá quando alcançar o dobro da exportação em 2011. Com grandes investimentos concentrados no setor, os derivados da cana-de-açúcar (principalmente o combustível encontrado nos postos) atingiram novos mercados consumidores devido à abertura para a commodity.

Com uma demanda internacional crescente do etanol e com a criação da lei estabelicida pelo Governo, que 25% da gasolina tem que ser composta por etanol anidro. O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou números expressivos da produção nacional do combustível, cerca de 26 bilhões de litros já foram disponibilizados ao mercado, número que será acima do dobro em 2019, ano que a MME pretende alcançar 64 bilhões de litros. A informação consta no Plano Decenal de Energia 2010-2019, produzido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Atualmente 53% do etanol vai para abastecer os veículos de circulação nacional. A Agência para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO) vai mais longe, segundo ela: ‘’o Brasil terá crescimento significativo no mercado mundial até 2021, com ajuda de investimentos internacionais e terá grande avanço na oferta de commodities’’.

Por que o assunto é relevante ao consumidor? Bom, com uma produção tão forte o mercado irá absorver essa alta quantidade de combustíveis por um preço muito mais acessível.

 

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Índices recordes de produção canavieira afetam o mercado mundial no Economia e Cotidiano.

Meta

%d blogueiros gostam disto: